Igreja deixa comunidade cristã de boca aberta no interior dos Estados Unidos, igreja Douglas Boulevard Christian Church .
Anunciou á seus fiéis que não irá mais assinar licenças para casamentos na cidade de Louisville enquanto não houver leis mais flexíveis em relação à legalização do casamento gay no país.
Ligada ao grupo protestante Discípulos de Cristo, que reúne quase 700 mil membros nos EUA, a igreja é a primeira da congregação a se manifestar dessa forma sobre o assunto, e a decisão de cancelar licenças de casamento foi tomada pelos próprios fieis em assembléia.
De acordo com o ministro Derek Penwell, maior clérigo da igreja, a decisão pretende chamar a atenção da população americana sobre as discrepâncias de direitos entre casais homossexuais e heterossexuais.
"Nosso sistema anterior nos forçava a dizer para todos os gays e lésbicas em nossa congregação: só podemos fazer as coisas em parte para vocês", explicou o pastor em entrevista a uma rádio local. Em um comunicado oficial no site da igreja, o ministro adjunto Ryan Kemp-Pappan apoiando a decisão disse que "como uma comunidade aberta e afirmativa de sua fé, nossa igreja é comprometida em tratar homossexuais e heterossexuais igualmente. Nossa congregação acredita que é injusto prover serviços diferenciados para os casais hétero enquanto não podemos fazê-los para os casais gays."
A decisão da Igreja vem atraindo outras comunidades cristãs, e outras instituições evangélicas ( sim eu falei evangélicas meninas) estão apoiando e mostrando que existem sim cristãos moderados livres de preconceitos.
Com esta manifestação só vem nos mostrar que cada vez mais as pessoas estão tentando livrar-se de preconceitos antigos,em nome do bem comum, dos direitos civis e das liberdades individuais.

Fonte : Revista Trip